Publicado em Deixe um comentário

Ração vs Alimentação natural

Você com certeza já deve ter escutado que cachorro só pode comer ração, que é a melhor opção para alimentar seu melhor amigo. Entretanto, ao contrário do que se pensa sobre a ração industrializada, ela não é a única e nem a melhor opção na hora de alimentar o seu bichinho! Não apenas pela falta de sabor, mas também pela grande presença de agentes químicos em sua composição, altamente prejudiciais à saúde do seu animal de estimação.

Muitas rações também tem um bom equilíbrio de nutrientes, mas o problema surge nos subprodutos inseridos nessas rações, como aditivos químicos, corantes, estabilizantes, conservantes, transgênicos, sem falar que muitas indústrias se utilizam de “aproveitamentos”, com restos de frigorífico, farinhas de ossos, penas entre outros piores. Não parece algo nutritivo né?

Contudo a alimentação natural tenta se aproximar da dieta dos lobos, em que eles encontravam tudo que precisavam na natureza. Trata-se de uma dieta com ótimos níveis de proteína animal de excelente qualidade, gorduras saudáveis ​​na medida certa, carboidratos de baixo a moderado índice glicêmico e enriquecida com legumes, verduras e hortaliças. Além disso, neste tipo de alimento, não é permitido o uso de qualquer aditivo químico e ela pode ser cozida ou crua. 

Veja os principais benefícios da alimentação natural:

  1. Pelagem saudável e brilhante;
  2. Controle do peso;
  3. Proteção do sistema urinário;
  4. Mais energia e vitalidade;
  5. Mais sabor;
  6. Menor carga glicêmica;
  7. Fezes sequinhas e com odor reduzido.

Agora veja as principais diferença entre ração e a alimentação natural

diferença entra alimentação natural da Fit Puppy e ração industrializada.

Acima de tudo o mundo está mudando e há uma forte tendência ao consumo de alimentos saudáveis, sem transgênicos, preferindo opções sem corantes, sem conservantes, as mais naturais possíveis. Por que seria diferente com a alimentação dos nossos pets?

Alimentação Natural cozida é recomendada por veterinários experientes em nutrição pet há muitos anos e está cada vez mais se consolidando no mercado. Você até consegue fazer em casa mas precisa ter cuidado para dar a quantidade ideal para o seu cão. Ou você pode experimentar a alimentação natural da Fit puppy, veja nossa linha aqui ou fale com um dos nossos veterinários nutricionistas.

Como da para notar os benefícios da AN são muitos, porém antes de qualquer iniciativa você precisa conversar com o veterinário. Não se pode abandonar a ração de uma hora para outra, é necessário fazer uma transição que leva no máximo 7 dias, confira o modelo usado na Fit Puppy.

como mudar para a alimentação natural

Em conclusão, antes de modificar qualquer parte da dieta do seu cão, converse com seu veterinário mas fique de olho na alimentação natural. Ofereça o melhor para o seu melhor amigo! Ofereça FIT PUPPY: Sabor e Saúde a cada lambida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esse artigo

TAGS

Open chat
Precisa de ajuda?