Publicado em Deixe um comentário

Alimentação com vegetais: Meu cão pode comer brócolis?

 Falamos anteriormente que a alimentação natural que busca recriar a alimentação que o cão encontraria na natureza, como caças, raízes, frutos entre outros. A AN implementa o conceito de “comida de verdade” na rotina de tutores e cães, oferecendo opções naturais, saudáveis e nutritivamente completas e balanceadas e assim substituindo completamente a ração seca.   

Principais benefícios da Alimentação Natural 

A ideia da alimentação natural não é apenas devolver ao cão uma alimentação que ele encontraria na natureza e sim uma alimentação livre de corantes, aromatizantes, conservantes e transgênicos. Aumentando assim a expectativa de vida, redução de inflamações e alergias, menor carga glicêmica (ajuda a prevenir diabetes e obesidade) e uma dieta com maior digestibilidade e aproveitamento dos nutrientes. 

Os legumes e vegetais são os campeões da alimentação natural dos cachorros. A maioria deles pode ser servida aos cães sem problema, pois, são alimentos riquíssimos em nutrientes, além de ajudar até na limpeza dos dentes. 

Saiba mais: O que você come que o cão pode comer também?  

O vegetal preferido dos caninos é o brócolis, ele é rico em fibras e, por isso, contribui ao sistema digestivo. Além disso, o brócolis ajuda no controle da pressão arterial, sendo um aliado aos cães idosos ou acima do peso.  

Benefícios do Brócolis: 

  1. Rico em vitamina A, C e K 
  2. Rico em fibras e magnésio 
  3. Previne o aparecimento de doenças crônicas, bem como abrandar o processo de envelhecimento em cães 

Cuidados com o Brócolis  

Brócolis não é venenoso, porém contém isotiocianato que pode causar irritação gastrointestinal se é muito consumido por isso não deve passar de 10% da dieta do cão. 

A quantidade de vegetais que fará parte da alimentação diária do seu peludo depende da dieta que você escolheu ou que foi receitada pelo veterinário.  

Veja mais: Conheça nossa linha de produtos naturais. 

Como fazer a transição e adicionar brócolis na dieta? 

Não costuma dar brócolis ao cachorro? Nesse caso será necessário fazer uma transição e ir servindo periodicamente através de petiscos e na comida caso não saiba como adicionar conheça nossos produtos que contêm brócolis na quantidade balanceada de fígado para que o seu animalzinho tenha uma boa alimentação. 
 

Se você quer fazer a transição com seu cão, mas não sabe como, fique tranquilo que a Fit Puppy vai te ajudar, somos uma das pioneiras em alimentação natural, trazendo opções naturais, saudáveis e nutritivamente completas. E o melhor? Tudo isso com muito sabor, praticidade e custo acessível. Saiba mais dos nossos produtos ou faça um orçamento personalizado aqui mesmo no site. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esse artigo

TAGS

Open chat
Precisa de ajuda?