Publicado em Deixe um comentário

Alimentação natural, você já conhece?

Durante décadas fomos ensinados que a ração era o melhor alimento para o cão, pois tinha todos os nutrientes que eles precisavam. Assim como ouvimos que dar comida para os cachorros era errado e o ideal era a ração. Entretanto, ao contrário do que se pensa sobre a ração industrializada, ela não é a única e nem a melhor opção na hora de alimentar nossos animais de estimação.  Não apenas pela falta de sabor, mas também pela grande presença de agentes químicos em sua composição, altamente prejudiciais à saúde do seu animal. Entretanto , nos último anos vem surgido uma forte tendência que é a alimentação natural, uma dieta mais balanceada e com foco em nutrientes. Vamos conhecer mais?

Alimentação natural, como é feito essa dieta?
Alimentação natural da Fit Puppy

MAS, O QUE É ALIMENTAÇÃO NATURAL?

Conforme o próprio nome já diz, alimentação natural é alimentar o pet com coisas naturais. Trata-se de uma dieta com ótimos níveis de proteína animal de excelente qualidade, gorduras saudáveis na medida certa, carboidratos de baixo a moderado índice glicêmico e enriquecida com legumes, verduras e hortaliças. Por isso que neste tipo de alimento, não é permitido o uso de qualquer aditivo químico e ela pode ser cozida ou crua. Na Fit Puppy, garantimos as melhores escolhas de alimentos, sempre frescos e sem conservantes.

QUAL O BENECÍFIO EM MUDAR PARA ALGO NATURAL?

Os cães possuem um DNA muito similar aos lobos que se alimentam com o que encontram na natureza, como por exemplo caças, raízes ou frutos entre outros. Entretanto através da alimentação natural é possível recriar essa dieta sem precisar deixar eles na floresta.  Além do fato de recriar a alimentação dos seus ancestrais, a AN tem outros benéficos como:

  1. Dieta com maior aproveitamento dos nutrientes;
  2. Pelo saudável e brilhante;
  3. Redução da queda de pelo;
  4. Controle do peso;
  5. Maior ingestão de água através do alimento;
  6. Mais energia e vitalidade;
  7. Mais sabor;
  8. Ajuda a prevenir diabetes e obesidade;
  9. Fezes sequinhas e com odor reduzido;
  10. Aumento da expectativa de vida;
  11. Redução de inflamações e alergias.

O mundo está mudando e há uma forte tendência ao consumo de alimentos saudáveis nas dietas humanos e cada vez mais estamos tendo essa preocupação com as comidas dos animais de estimação. Afinal, eles são nossos companheiros, amigos e em alguns casos considerados como filhos e não queremos alimentar com coisas que faça mal.

Entretanto, é importante deixar claro aqui, não são todas as rações que fazem mal, é necessário olhar bem a lista de ingredientes. E caso tenha dúvidas, não deixe de consultar com um veterinário. No final do dia somente ele poderá dizer qual é a melhor alimentação para seu cão.

Quer conhecer mais da Fit Puppy e nossa linha de alimentação natural? Aproveite para mandar uma mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esse artigo

TAGS

Open chat
Precisa de ajuda?