Publicado em Deixe um comentário

Alimentação natural: O prato ideal do cachorro

Você já deve ter ouvido falar que precisa dividir seu prato conforme para que tenha todos os nutrientes necessários né? Sabia que os cachorros também precisam de um prato equilibrado nas refeições? Se você já é adapto ou quer começar a oferecer alimentação natural para o seu cão, fica de olho nessas dicas sobre como montar o melhor prato para seu doguinho.

O que precisa ter no alimentação do meu cão?

O prato do nosso melhor amigo precisa ser divido em 4 partes:

  1. Vegetais
  2. Vísceras
  3. Carboidratos
  4. Carnes desossadas
prato ideal para o cachorro na alimentação natural - Fit Puppy
Divisão do prato alimentação natural – Fit Puppy

Sabe o motivo dessa divisão?

Esse é um assunto que gera muitas dúvidas e com razão, pois não podemos oferecer menos nutrientes que o pet precisa. E outro cuidado, quando falamos de alimentação natural cachorros não estamos falando de uma comida igual a que você come. Muito menos de restos. Casa cão tem as suas necessidades nutricionais, por isso é importante a consulta com um veterinário nutricionista. Abaixo temos algumas indicações que podem te ajudar:

Como fazer a divisão de nutrientes?

Um cálculo fácil é dividir a dieta em três partes iguais como esse exemplo: carnes, carboidratos e vegetais. Por fim, acrescente entre 5 a 10% de vísceras.  Ficando assim:

30% ou 300g de carne
30% ou 300g de vegetais
35% ou 350g de carboidratos
5% ou 50g de vísceras

A importância de cada nutriente na alimentação do cão:

VEGETAIS:


Vegetais são essenciais pois ajudam a balancear a acides do organismo, eles ajudam ainda a tratar todos os processos de doença degenerativa. Eles são muito importantes no tratamento de doenças graves como câncer e doenças renais.

VEGETAIS PARA EVITAR:

Cebola
Uvas e Uva passa
Macadâmia
Abacate
Milho

CARBOIDRATOS

O carboidratos é um nutriente saudável para cães desde que presente em quantidades baixas a moderadas e claro, na proporção correta em uma dieta equilibrada com proteínas e gorduras.

CARBOIDRATOS PARA EVITAR:
Trigo branco
Quase todos os tipos de pães

CARNES

Não é indicado para os cães carne com osso, pois na alimentação natural cozinha não é permitido o cozimento de osso. Por isso, o recomendado é sempre oferecer carnes desossadas.

CARNES PARA OFERECER:
Carneiro
Frango
Carne Bovina

Vísceras

As vísceras na alimentação natural cozida, agregam uma série de benefícios à saúde dos cães. Elas fornecem grandes quantidades de nutrientes como: ácido fólico, zinco, cobre, magnésio, sódio, potássio, fósforo, vitamina A,C,D,E e complexo B.

Qual é a quantidade de comida natural para cachorro?

Já sabendo o quanto que deve ir no tigela do cachorro, vem uma outra dúvida: quanto de comida devo dar para o meu cachorro? Como saber se estou dando muito ou pouca comida? A melhor pessoa que pode te falar isso, é um veterinário nutricionistas mas enquanto espera a consulta tem como fazer uma “prévia” em casa, que é considerando a porção de comida de acordo com o peso do cão.

Assim, para um cão de até 3 quilos, 200g de comida por dia é suficiente. Já para cães de 36 kg a 40 kg são necessários 1,3 kg de comida diariamente.

Veja a tabela abaixo:

Fonte: Animal Natural

A alimentação natural trata-se de uma dieta com ótimos níveis de proteína animal de excelente qualidade, gorduras saudáveis na medida certa, carboidratos de baixo a moderado índice glicêmico e enriquecida com legumes, verduras e hortaliças. É uma ótima opção para o seu cão mas também sabemos que pode ser complicado fazer em casa. Por isso, a Fit Puppy tem planos mensais já com a porção com a quantidade ideal que seu cão precisa comer por dia, e entregamos e casa. Você pode fazer uma simulação e ver o que acha. Entretanto, caso seja novo na AN e gostaria de fazer um teste antes, temos a nossa linha comercial com 4 opções de produtos com porções de 250g cada. Conheça nossos produtos

Alimentação canina é muito mais do que apenas um monte de ingredientes, é qualidade de vida, sabor, vitalidade e disposição. Nossos cães cuidam tão bem da gente, é hora de retribuirmos o favor e oferecer o melhor para eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esse artigo

TAGS

Alimentação natural Alimentação natural para cães quantidade Alimentação natural para cão como calcular? Fit puppy nutrientes para cães
Open chat
Precisa de ajuda?