Publicado em Deixe um comentário

A importância de uma boa alimentação com nutrientes.

Como nós, os animais não podem produzir nutrientes sozinhos – portanto, uma dieta de alta qualidade é essencial para sua saúde e para evitar doenças e enfermidades. Os nutrientes darão energia ao seu cão e mantê-lo saudável.

Existem seis componentes essenciais para a dieta de um cão; água, proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas e minerais. Embora a maioria dos alimentos para animais de estimação contenha esses ingredientes, é sua qualidade e proporções que fazem toda a diferença.

Veja um pouco sobre alguns nutrientes:

Proteína

A ingestão adequada de proteínas é essencial para um cão saudável. As proteínas são essenciais para a produção de hormônios e anticorpos, bem como para o reparo geral e o crescimento, de forma que sua linda bolinha de pelos se transforme em um forte cão.

Alguns exemplos: Carne, peixe e frango contêm proteínas – os benefícios podem ser vistos em músculos, pele e pelo saudáveis.

Gorduras

A gordura é um ingrediente importante para a saúde do seu cão. As gorduras são uma boa fonte de energia e são vitais para a produção de hormônios, estrutura celular e absorção de vitaminas essenciais solúveis em gordura da dieta. 

Alimentos em que se pode encontrar gordura boa: carne, frango, peixe e óleos – outra excelente fonte de energia e ótima para pele e pelo saudáveis.

Carboidratos

Os carboidratos são polêmicos tanto no mundo humano como no mundo animal. Embora existe essa “má fama”, não há dúvida da importância de sua inclusão em uma dieta balanceada. A razão para isso é que certos carboidratos, como vegetais, fornecem aos cães fibra. Assim como para nós, a fibra é essencial para uma boa digestão.

Exemplos de bons carboidratos: arroz e vegetais são uma boa fonte de carboidratos – dando energia ao sistema nervoso de seu animal de estimação e alimentando seu cérebro, além de ser uma fonte rica em fibras.

Vitaminas e Minerais

Por fim temos a vitaminas e minerais que complementam uma dieta canina balanceada e, quando fornecidos nas quantidades corretas, facilitam as funções metabólicas, imunológicas e nervosas saudáveis. Eles também são importantes para o desenvolvimento e manutenção dos ossos e dentes.

Exemplos de vitaminas e minerais: vegetais, carne, frango, peixe e grãos são uma ótima fonte de minerais, como magnésio para os músculos, ferro para sangue saudável, cálcio para ossos fortes.

Energia significa calorias, portanto, uma dieta nutritiva deve ser combinada com exercícios para garantir que essas calorias vão para algum lugar e não para a barriga.  As dietas da Fit Puppy são balanceadas e com nutrientes na quantidade ideal para o seu cão. Conheça mais dos nosso produtos ou tire dúvidas conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esse artigo

TAGS

Open chat
Precisa de ajuda?